Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

domingo, 3 de junho de 2012

SEXO ANTES DO CASAMENTO – Muitos praticam e não sabem como parar.


SEXO ANTES DO CASAMENTO – Muitos praticam e não sabem como parar.



** PARA QUE VOCÊ POSSA ENTENDER MELHOR MEU TRABALHO E A FUNÇÃO DESSE SITE LEIA O SEGUINTE ARTIGO PRIMEIRO:


AGORA BUSQUE ENTRE OS TÓPICOS ABAIXO O ASSUNTO DE SEU INTERESSE: SUGERIMOS QUE LEIA  A TODOS.

SEXO ANTES DO CASAMENTO.

A MAIORIA DE JOVENS EVANGÉLICOS PRATICA

E NÃO SABEM COMO PARAR! 

        Amados irmãos como Pastor Evangélico Pela Assembléia De Deus e Batista Missionária tenho realizado um trabalho de terapia e aconselhamento para pessoas com problemas, lutas e dúvidas  na área sexual e pelos últimos 2 anos são milhares de emails que já recebi com um problema que esta sendo enfrentado pela MAIORIA DOS CASAIS DE NAMORADOS EVANGÉLICOS – O SEXO ANTES DO CASAMENTO.
Perguntas do tipo: “Como deixar de fazer algo que é tão bom para o corpo e mente? Como viver em santidade se não posso controlar os impulsos fortes e a adrenalina que se levanta quando nós beijamos? Pequei e não consigo resistir a vontade de fazer sexo com minha namorada? Será que terei que deixar o ministério?…  Perguntas como esta e outras semelhantes é que me levou a escrever este artigo.
Neste estudo apresentaremos a saída para aqueles que não conseguem abandonar a fornicação, como também falar dos problemas que podem surgir quando um cristão permanece na pratica sexual ilícita.
QUEM NAMORA E NÃO PRATICA JÁ CONSIDEROU OU ESTA A PONTO DE PRATICAR… MAS COMO PARAR QUEM JÁ ESTA DENTRO??? SEMPRE QUEREMOS MAIS DEPOIS DA PRIMEIRA VEZ… Leia até o final e veja como trabalhar isto.
O mais interessante sobre o sexo antes do casamento é que DEUS JÁ SABIA DE ANTEMÃO QUE O HOMEM NAMORANDO NÃO CONSEGUIRIA CONTER-SE POR TANTO TEMPO. E EM SUA PALAVRA ELE JÁ PROVEU A SOLUÇÃO PARA AQUELES QUE NÃO RESISTISSEM E CAISSEM EM PECADO. DEUS ESTÁ SEMPRE A FRENTE DO NOSSO ERRO, COM A SOLUÇÃO E GRAÇA PARA RESTAURAR E SANAR O QUE O DIABO TENTOU DESTRUIR. Antes de prosseguir quero lhe dizer que:
Embora poucos se atrevam a assumir tais pratica dentro do meio evangélico, a verdade é que segundo estatísticas 90% dos casais de namorados evangélicos que  namoram a mais de um ano já se envolveram em praticas sexuais, que de acordo com a bíblia são ilícitas se praticadas antes do casamento. Aqueles que ainda não cometeram seriamente consideram se deveriam permanecer esperando ou não. Eu já passei por isso no inicio de minha conversão e sei das dificuldades que um cristão passa para deixar de fazer o que todos desejam nesta idade – sexo.
 Muitos perguntam; “Onde na bíblia está escrito que é sexo antes do casamento é pecado?” * (textos bíblicos retirados da NVI da bíblia)

“mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.” – 1 CORINTIOS 7:2

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” -  COLOSSENSES 3:5

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” – 1 TESSALONICENSES 4:3

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja” – ROMANOS 13:13 

Dependendo da tradução e versão da bíblia que você usar saiba que quando a Palavra de Deus falar em – fornicação ou imoralidade SEXUAL ou impureza sexual – no contexto original do grego tais palavras significam: toda e qualquer prática sexual direta ou indireta envolvendo duas ou mais pessoas que estiverem foram do laço matrimonial, ou seja, namorados praticando o sexo, sexo entre um casado e um solteiro, adultério, prostituição, ou pessoas que vivem juntas, mas não são casadas legalmente e sexo virtual. Em resumo direto é pecado porque Deus condena tais praticas.

Por que o sexo antes do casamento é pecado mesmo se praticado com amor?  

Porque quando Deus planejou e instituiu o matrimônio, Ele o fez com a idéia de que esta ação significasse e representasse a união Dele (Deus) com o seu povo, como também a de Jesus (o noivo) com a igreja (a noiva) até que a consumação dos tempos viesse, para que então o que até ao momento é o simbólico dessa união espiritual possa finalmente acontecer no sobrenatural.
Tanto como a noiva de Jesus no novo testamento (os cristãos), como a esposa de Deus no velho testamento (a nação de Israel), ambas representa a união santa, pura e legitima entre nós e Deus.
Quando o sexo é praticado fora do casamento isto se torna impuro, pois não é reconhecido perante Deus como algo santo e legítimo uma vez que ambos não poderão se tornar uma só carne antes do oficio do casamento, a aliança pré-estabelecida por Deus que une um homem a uma mulher intimamente.
Todo tipo de fornicação, impureza sexual, prostituição, adultério, orgias e outras praticas ligadas ao sexo que forem realizadas fora do casamento ou para mancha do casamento e leito conjugal são condenáveis a Deus porque representará seu povo escolhido se manchando espiritualmente e fisicamente com outro homem ou mulher que não fora reconhecido legitimamente diante de Deus.
Quando o povo de Israel idolatrava ou seguia outros deuses este ato era falado profeticamente como o adultério ou fornicação do povo de Deus, pois era como a traição do povo (a esposa) contra Deus (o marido). (Jr.2:20;5:7; Ez 23:37; Os 3:1-3).
Sendo assim o ato sexual deve ser guardado e restringido somente ao casamento. Pessoas que se amam e desejam ter uma vida sexual ativa poderão desfrutá-la sem medo e com todo o prazer a qualquer instante,porém dentro do casamento.
Dentro do casamento o sexo deve ser aberto para o prazer os dois se tornam um para fazerem um do outro o que desejarem a partir de que ambos estejam em acordo sem restrições, sem limitações, em todas as posições nas preliminares e na penetração em si e para dar prazer a ambos cônjuges. Diferente do que antigos religiosos diziam que era só para procriar, Deus deixou o sexo para o prazer do ser humano. Se feito antes do casamento é perdida a comunhão, a satisfação e a paz de espírito que deveria dar o sexo. Trocando o prazer pelo medo.
        Tudo isto que já falei acima você certamente já sabia. E o ponto deste estudo é tratar de quando entramos no sexo ilícito e não conseguimos mais parar uma vez que TODOS SABEM QUE O SEXO É OTIMO E NOS DÁ MUITO PRAZER, E SENDO REALISTA… É MAIS DO QUE DIFÍCIL DEIXAR DE FAZÊ-LO, POIS É BOM. Mas antes de falar dessa parte quero tocar em outros pontos sobre o sexo antes do casamento.

        QUAIS OS DO SEXO ANTES DO CASAMENTO PARA O CRISTÃO?

        Em meu trabalho pastoral de aconselhamento e terapia sexual vejo algo padrão em quase todos os jovens que servem a Deus fielmente mas que por impulsos fortes dos hormônios sexuais e pela pressão as vezes causadas por um dos parceiros acabaram cedendo ao sexo. Elas são: culpa, decepção, frustração, distúrbio emocional, fornicação (pratica do sexo ilícito).
CULPA - TODOS SENTEM UMA GRANDE CULPA DEPOIS DE FAZEREM SEXO POR PRIMEIRA VEZ quando estão firmes na igreja e na fé com Cristo, e muitos não sabendo lidar com tais culpas acabam entrando em depressões e traumas que em casos estendem-se até depois de estarem casadas(os) impedindo-as(os) de uma satisfação sexual plena com seus esposos(as). O sentimento de culpa é ainda maior entre as mulheres. Esse jogo de culpa começa na auto condenação e passa para o jogo de responsabilidade, um culpando ao outro por sua falha e caída no pecado sexual. Em certos casos depois que houve o contato sexual, o namoro vem a falhar pelo o motivo de que um vê ao outro como a sua causa de caída ou tropeço, ou como se o parceiro fosse enviado de satanás para atacá-la(o).
        DECEPÇÃO – Muitas mulheres ao perceberem que se entregaram antes da hora (digo daquelas que realmente tem um compromisso com Deus) se sentem decepcionadas por causa: 1°) do sentimento de culpa; 2°) por causa da reação de vazio e solidão por haver decepcionado a Deus; 3°) por terem perdido a virgindade com um homem que não sabem se realmente amam ou se eles realmente querem um compromisso mais a sério; 4°) Decepcionadas porque confundidas pelo medo e adrenalina do momento as impediram de sentir prazer, saindo do sexo com uma sensação de dor e que não valeu a pena e que não era aquilo que imaginavam.
        FRUSTRAÇÃO – Quando ambos sabem que falharam a Deus e não puderam esperar pela benção do casamento, vindo um vazio que os faz pensar que toda a benção será perdida ou que Deus não os perdoará mais. Isto é sentido por aqueles que estão firmes no Senhor e que querem mais de Deus e agora ainda não entendem que há restauração e graça para levantá-los de novo. A frustração chega a ser tão forte que muitos abandonam a posição e ministério na igreja ou se sentem incapazes de ministrarem de novo perante o povo de Deus. Contudo saiba desde já que isso é mentira de Satanás, pois mesmo que tenham pecado ainda há graça para restaurar as vidas daqueles que reconhecem suas dependências em Deus.
        DISTÚRBIOS EMOCIONAIS – Experimentado por pessoas que não conseguem aceitar o perdão de Jesus por terem envolvido em praticas sexuais ilícitas, tais pessoas carregam essa culpa para outros relacionamentos e casamentos impedindo-as de serem felizes com seus novos parceiros.
Em certos casos o distúrbio emocional é causado pelo fato de que muitos homens após realizarem o ato sexual com suas amadas chegam até mesmo a desviar e/ou desprezarem suas namoradas trocando as por outras. Nesse caso a mulher se sente vitima e culpada por tal fato ter acontecido devido a que ela desobedeceu a Deus e se entregou antes da hora.
Muitos traumas sexuais hoje experimentados por mulheres casadas e maduras são frutos dos atos sexuais ilícitos da juventude. Cuide-se para que em caso de que você venha passar por isso não permita que o drama do pecado presente se arraste ao teu futuro. SAIBA QUE DEUS PERDOA E RESTAURA TODOS SEUS PECADOS SE FOREM CONFESSADOS A ELE (não a homens), MESMO AQUELES PECADOS QUE JÁ PROMETEU PARAR DE FAZER E OS COMETEU DE NOVO (Salmo 37:18-19;23-25). 
CONSEQUÊCIAS QUE PODEM SURGIR – Além do pecado e suas conseqüências espirituais como a fraqueza, o desânimo e a falta de comunhão, conseqüências maiores ainda poderão vir através do sexo ilícito. Por exemplo:
Gravidez; camisinha fura, pílula do dia seguinte falha, tirar o penis fora  da vagina antes de ejacular sempre pode deixar algo dentro… Doenças; quando o sexo não é com teu esposo ou esposa você nunca estará seguro 100% da saúde sexual daquela pessoa… Vergonha; o diabo sempre busca maneira de expor o homem e mulher de Deus que se envolve em sexo ilícito e se permanecem na pratica do pecado será questão de tempo até algo ser exposto à família ou igreja.
Embora essas conseqüências nem sempre aconteça nesta mesma ordem a todos, pois muitos vivem em pecado no namoro e nada parece acontecer, tais conseqüências podem surgir depois do casamento. Vejo muitos casamentos de evangélicos em conflitos hoje devido ao pecado no namoro. Deus perdoa todos os pecados, porém suas conseqüências poderão dar frutos por toda uma vida PENSE NISTO.
Gosto de usar um exemplo imagine o seguinte: um jovem entra em contato sexual com uma mulher na rua, ou a namorada transa com o namorado que sem ela saber também transa com outras pessoas. Ele/ela sem saber contrai o vírus da Aids. Quando ele/ela vem a Jesus, Deus o/a perdoa e espiritualmente ele/ela está bem. Porém a Aids que ele/ela adquiriu antes é a conseqüência de um pecado que já foi perdoado mas que agora ele/ela terá que viver com ela. Morrerá e irá para o céu sim, mas o pecado deixou sua conseqüência em seu corpo mortal encurtou sua vida tornando-o(a) em um salvo miserável.
CASAMENTOS FORÇADOS SEM AMOR – Amado pior do que o pecado cometido pelo sexo antes do casamento é a pobre ilusão de que casamento as pressas e para agradar os pais será a solução para tal pecado. Nunca aceite o mandato de alguém que não seja Deus para se casar com teu namorado(a) simplesmente pelo fato de terem cometido tal pecado. Há igrejas que forçam ou pressionam seus membros a se casarem por haverem feito sexo antes do casamento.
        Amado se não for por amor em plena certeza de ambas as partes envolvidas não case. Peça perdão pelo pecado creia no perdão e deixe falar quem quiser, pois tem muitos evangélicos vivendo casamentos de fracassos e se odiando dentro de casa por causa de um casamento forçado devido a pressão da igreja. Se for teu caso amado(a) somente case por amor e não para cobrir tão pecado. Se fizer somente para tapar o pecado estará trazendo um problema maior ainda sobre tua vida.
FALTA DE DOMINIO – SEMPRE QUEREMOS MAIS DEPOIS DA PRIMEIRA VEZ – Deixei esta parte por último pois é a que mais ataca aos jovens solteiros que amam a Jesus de verdade mas que infelizmente são homens e mulheres normais e naturais cheios dos impulsos sexuais que foram colocados em nós por Deus. O sexo é ótimo, dá prazer, alivia tensão, nos faz sentir amados e desejados, traz vários benefícios ao corpo físico e mental, enfim, levanta a auto estima e satisfação na vida do ser humano em todos os níveis – quando feito com amor e DENTRO DO CASAMENTO.
        Quando praticado fora do casamento os efeitos prazerosos do sexo são reduzidos na vida do cristão porque a satisfação não será plena como Deus a planejou para o casamento deixando um vazio e uma incógnita na vida de muitas mulheres se realmente o sexo é bom. Por exemplo o jovem solteiro no ato sexual sentirá todo o prazer do sexo mas não terá a paz de espírito que só vira quando tiver aprovação de Deus. 
        O problema é que mesmo sabendo que não estamos agradando a Deus, o sexo uma vez começado é quase impossível de ser parado. 99% dos jovens na igreja que começam o sexo antes do casamento se sentem frustrados e frios porque sabem dos seus pecados e não conseguem abandoná-los. E pior não entendem a graça de Deus que podem restaurá-los e se sentem condenado todo o tempo.
        Por que somos tão tentados ao sexo? Simples, porque Deus constituiu o homem e a mulher com hormônios (estrógeno e testosterona) que causam o desejo e o impulso sexual ativo no ser humano e isto é natural, não tem como evitar, ou seja, é mais que natural do ser humano que entra em sua vida adulta saudável sentir tais desejos. Mas do outro lado está sempre o diabo influenciando-nos a fazer o sexo fora dos princípios morais e bíblicos. O erotismo e sensualidade não é pecado, mas ai surgiu a pornografia deturpando e manchando o sexo. Agora pensamos que tudo sensual é pecado quando na verdade não é. Entende?
        Para o casal de namorados ainda mais difícil será considerando que ambos estão a flor da pele com os hormônios aguçando o desejo sexual ao máximo em momentos de caricias. Com o passar do tempo o amor aumenta e o namoro fortalece onde chega-se ao ponto de confiança e entrega levando o casal já intimo  a um ponto de calor em certos momentos onde a excitação subirá e muitos não conseguem segurar a onda a partir deste ponto e passam para as caricias íntimas, masturbações de seus parceiros, sexo oral e enfim a consumação com a penetração.
        Quando terminado o ato voltam-se a esfriarem os corpos e percebem que pecaram e falharam um ao outro e sobre tudo a Deus por algo tão pequeno –ainda maravilhoso- que dura apenas poucos segundos, o orgasmo ou clímax – o ponto máximo do prazer durante o ato sexual, que muitos pelo medo e sentimento de culpa não experimentam no inicio do ato sexual.
        Agora veja a rotina: Arrependemo-nos, choramos, pedimos desculpas a nossos parceiros, fazemos promessas a Deus  e a vida continua em paz… Até começar os “amassos quentes, mão ali e mão aqui e pronto…” novamente chega a oportunidade e quando vemos lá estamos de novo… Sentindo e dando prazer momentâneo e ilícito e já sabendo que não deveria acontecer, querendo parar mas sem controle, dominados pela carne (nossos desejos humanos) a qual sempre quer mais daquilo que sabemos que é bom porém ilícito perante Deus.
        O SEXO E OS DESEJOS SEXUAIS PROVÊM DE DEUS SIM AMADO E NÃO PENSE QUE POR VOCÊ HAVER TRANSADO ANTES DA HORA ISSO VAI MUDAR. O SEXO É DEUS E PARA O SEU POVO E NÃO DO DIABO. MAS JUNTO COM OS DESEJOS VEM TAMBÉM A SAÍDA PARA EVITÁ-LOS QUANDO MANIFESTADOS ANTES DA HORA.
PORÉM  TODOS SABEMOS COMO É DIFICIL AGUENTAR E ESPERAR O CASAMENTO PARA DESFRUTAR-MOS DO SEXO – ENTÃO COMO FAZER PARA EVITAR O SEXO ANTES DO CASAMENTO DEPOIS DE TERMOS PROVADO DA FRUTA? 
       Entenda que você não é o único a passar por isto e que não é o fim da vida nem o fim do teu chamado ou ministério. Primeiramente você deve crer que quando Deus te chamou Ele também já tinha visto o teu futuro e não há nada do que você possa fazer (a não ser continuar no pecado deliberadamente) que impeça o plano de Deus de se cumprir em tua vida. CERTAMENTE O PECADO PODERÁ ATRASAR AS BENÇÃOS, MAS AINDA HÁ PERDÃO E GRAÇA PARA LHE COLOCAR ONDE DEUS DESEJA. FECHE A PORTA DO PECADO JÁ CRENDO QUE ELE É FIEL PARA PERDOAR TEUS PECADOS!

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” – 1 JOÃO 1:9


O SEXO ANTES DO CASAMENTO NÃO TOMOU A DEUS DE SURPRESA

ELE JÁ SABIA E JÁ TINHA O REMÉDIO.

 

“Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.

Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar  (ABRASAR-SE) ardendo de desejo” – 1 CORÍNTIOS 7:8-9


        Quando o ESPÍRITO SANTO por meio do Apóstolo Paulo disse que seria melhor casar do que se abrasar (QUEIMAR-SE COM DESEJOS SEXUAIS), Deus estava falando diretamente aos namoros quentes que terminariam em sexo antes da hora pela fraqueza do coração do homem. Não era a vontade Dele que isso acontecesse, mas ao mesmo tempo Ele abertamente já nos falava o remédio número 1 para sanar esta área – O CASAMENTO.
        Ao jovem que está envolvido em sexo antes do casamento quero lhe dizer uma coisa que muitos lideres e pastores não tem coragem de falar: oração e jejum somente não tira o “tesão”.
        AMADO A NÃO SER POR UM MILAGRE NÃO TEM COMO PARAR DE VEZ  POIS A CARNE NATURAL DO HOMEM DESEJA ISTO E NÃO É DEMÔNIO NÃO, É APENAS A REAÇÃO NORMAL DO CORPO E SUAS FUNÇÕES. A FORMA DIRETA E SIMPLES DE CONTROLAR ESTE PECADO É: SE VOCÊS SE GOSTAM PREPAREM-SE PARA CASAR O QUANTO ANTES, POIS SENÃO VÃO CONTINUAR SE ABRASANDO (que do grego quer dizer QUEIMAR-SE COM DESEJOS SEXUAIS) TODA VEZ QUE FICAREM SOZINHOS EM AMASSOS E BEIJOS.
        Propósito e jejuns ajudarão muito a trazer sua mente conectada ao Espirito Santo para ter mais domínio sobre a carne e seus desejos… Mas o resultado será temporário e você certamente já sabe disto por agora, pois toda vez que está la nos beijos e abraços a ereção do homem vem, as cócegas na vagina aparece e o clima está formado para a queda. O único modo de evitar o sexo no namoro seria mantendo o namoro de court a moda antiga,  ou a distância, pois se ambos estiverem perto e com ocasiões de estarem sozinhos isto cedo ou tarde acontecerá e não adianta se enganar. Evita-se uma, duas e pronto um dia a casa cai.
        Não tem oração para tirar o desejo sexual porque é natural que o corpo  responda aos estímulos íntimos devidos aos hormônios masculinos e femininos responsáveis pela resposta sexual adulta. Por isso o ESPIRITO SANTO sempre sábio nos ensina que é melhor casar do que abrasar-se. Ele sabe que toda vez que houver união entre um homem e uma mulher em nível amoroso e íntimo, seja no namoro do parque ou no escuro e solidão da sala o fogo iria acender, a excitação viria e estariam um passo de cruzarem a linha vermelha.
        Deus manda resistir ao diabo amado, mas da fornicação e desejos sexuais não há como resistir ficando perto Deus manda Fugir – evite ao máximo os contatos íntimos pois darão vazão à consumação e fuja literalmente deles se não quiser cair. (1Cor. 6:18)
        Uma oração que  poderá ajudar é pedir a Deus para lhe dar mais dominio próprio sobre nossos desejos, porém deveremos orar e fugir de locais e situações que nos coloquem em tais riscos.
O QUE PODERÁ SER FEITO PARA EVITAR
OS DESEJOS  E PRATICAS SEXUAIS NO NAMORO?

  • Namore sempre perto de alguém ou lugares públicos, nunca em lugares isolados ou sozinhos.

  • Busque uma comunhão maior com Deus por meio da leitura da bíblia, livros cristãos que ensinem nesta área, se não forem batizados com o Espírito Santo peça a Deus que lhe conceda. Se forem batizados então se dedique mais a oração em línguas, pois edificará teu espírito e te dará maior domínio sobre tua carne.

  • Corte desde o começo os toques íntimos e passada de mãos pelo corpo. Uma vez que começar será difícil dizer não e sempre desejará mais.

  • Peça a Deus o autocontrole e discernimento para saber ate aonde ir no namoro. Evite conversas picantes ou de sexo mesmo que para efeito de conhecer melhor sobre isto. Homem se quiser aprofundar-se no assunto leia ou estude ou aconselhe-se com outros homens, e a mulher por sua vez aconselhe-se com mulheres.

  • Evite filmes e cenas picantes ou sexuais na, pois isso também despertará o desejo (tesão) em ambos, afinal somos carne.

  • Digo ao casal de namorados – será quase impossível, principalmente ao homem, namorar sem sentir desejo de se masturbar. Se você pratica a masturbação, eu não digo para não fazer, mas o que digo é que deve se controlar para não tornar um vicio, pois a verdade é que todos fazem de vez em quando (embora a maioria cristã negue) e o problema é quando se torna vicio. PEÇA MEU ESTUDO SOBRE MASTURBAÇÃO – COMO CONTROLAR.

  • E por último, se realmente não tem como controlar esse desejo e nem freia-lo, tente se afastar ou diminuir os contatos íntimos com de teu parceiro e se realmente se gostam prepare-se para casar e fechem a porta deste pecado. Se não se amam para casar então será um ótimo sinal para terminar o namoro e parar com o pecado. Mas a solução de Deus ainda é o casamento, pois se continuarem sem casar o abrasamento (junção carnal, desejos sexuais) irá continuar e os esfriarão espiritualmente.

        Peço a Deus que venha derramar uma unção de poder e domínio próprio em tua vida e que teu namoro seja santificado pela graça e poder do Espírito Santo. Se pecar Confesse, Creia na Graça que lhe restaura hoje e Levante tua cabeça.
** SE VOCÊ DESEJA ENTENDER COMO SE LEVANTAR DEPOIS DE HAVER PECADO VÁRIAS VEZES COM AQUILO QUE PROMETEU NÃO FAZER MAIS. VISITE MEU BLOG E LEIA SOBRE PECADOS SEXUAIS E OUTROS TEMAS RELACIONADOS.
CONTATOS:
PARA ACONSELHAMENTO PRIVADO OU PARA ADQUIRIR MEU CD/DVD SOBRE TERAPIA SEXUAL PROBLEMAS E SOLUÇOES PARA SOLTEIROS E CASADOS ENTRE EM CONTATO: prwdasilva@hotmail.com
VEJA TAMBÉM MEUS VIDEOS NO YOUTUBE BUSQUE POR PASTOR WANDERSON DA SILVA.
PAZ DO SENHOR
PASTOR WANDERSON DA SILVA – ASSEMBLEIA DE DEUS/ BATISTA MISSIONÁRIA
RAUL SOARES MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário