Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

sábado, 2 de junho de 2012

Conhecendo a Jesus


Conhecendo a Jesus

Uma das maneiras de conhecermos a Deus é pelo Espírito Santo, ele foi deixado no mundo por Jesus para trazer uma revelação de Deus ao homem.
 



Tenho escutado no Oriente Médio testemunhos de um sonho que muitas pessoas estão tendo: Elas estão sonhando com Jesus. Árabes sonhando com Jesus e procurando igrejas porque sonharam com Ele na noite anterior. Desejam saber quem é Jesus. Este é o Espírito Santo revelando Deus ao mundo.

Em uma viagem ao Japão deram o seguinte testemunho: Um japonês estava andando nas ruas de Tóquio e no meio daquela multidão, uma pessoa se aproximou dele e disse: Deus me mandou falar de Jesus pra você. Essa pessoa falou em português com esse homem, sem saber que ele era um japonês brasileiro. E este japonês brasileiro entregou sua vida a Jesus.

Quem faz isso? O Espírito Santo. A conversão de cada um de nós foi feita pelo Espírito Santo, Ele que nos leva conhecer a Deus. Que nos traz a revelação de Deus. E esse “a quem adoramos” se amplia: “Ao teu Deus adorarás e somente a Ele darás culto”. Ele é a razão, o alvo, o objetivo da nossa adoração. E é esse conhecimento de Deus gerado pelo Espírito Santo que muda a nossa vida.

Por que adoramos? Sempre me perguntei por que Deus procura adoradores? Por que adoramos a Deus? Qual é a razão? Será que o céu fica melhor com a nossa adoração aqui na terra? Lá tem a plenitude, lá tem milhares e milhares de anjos dia e noite adorando ao Senhor. Antes de o mundo existir já havia adoração no céu.

Concordo que um anjo se rebelou e foi mandado embora do céu, mas ficaram milhares de anjos para adorar. O céu é cheio de adoração. É só lermos o livro de apocalipse para termos uma visão da adoração no céu. Deus vê as coisas dentro da sua perspectiva, quem vive no tempo somos nós. No céu já está tudo acontecendo, de eternidade a eternidade. Nós vivemos numa porçãozinha da eternidade de Deus. Nós estamos vivendo na eternidade de Deus em cada segundo da nossa vida.

Descobri então o porquê dá adoração. A adoração acontece quando nós com povo de Deus, promovemos na terra o que existe no céu. Um adorador é alguém plugado no céu. É alguém que se conecta no céu, é alguém que se conecta em algo que está acontecendo diante da glória e do trono de Deus. Quando nos ligamos no eterno, começa a acontecer nas nossas vidas, no nosso coração, ao nosso derredor o que está acontecendo no céu.

Adoração não é uma ordem de músicas que cantamos diante de Deus. Não, adoração maneira de vivermos diante de Deus. Quando cantamos, esta é uma das maneiras pela qual adoramos a Deus. Mas adoração é você estar conectado com Deus. A eternidade é transmitida para a sua vida.

Deus procura verdadeiros adoradores, porque o adorador é alguém ligado no céu. É alguém que tem como único objetivo, promover na terra o que está acontecendo no céu. A vida de adoração é estar na presença de Deus e trazer o que é de Deus através da sua vida para a terra. Por isso Deus procura adoradores que adorem em espírito e em verdade e esse “por que adoramos”, transforma em primeiro lugar, a nossa vida.

Não transforma a Deus. Alegra o coração de Deus e então transforma a nossa vida. Quando você decide ser um adorador e deseja viver essa vida de adoração então a sua vida começa a ser transformada e transforma tudo ao seu derredor. Um adorador é quem promove a presença de Deus a onde quer que esteja.

Sabem por que Jesus disse que as portas do céu não prevaleceriam? Porque as portas do inferno não suportam a adoração. Não agüentam. Um adorador na porta do inferno é um incomodo para o inferno. A igreja adorando nas portas do inferno, adorando nos prostíbulos, nos cabarés, em locais de drogados, o inferno não suporta.

Eu trabalhava na rede Globo. Depois da minha conversão eu me tornei técnico de áudio e fui contratado como supervisor da Globo no sul do país.  Ali eu me especializei, trabalhei com link, com satélite, fui um dos primeiros a trabalhar com áudio digital, tinha o emprego dos meus sonhos. Mas, ninguém me agüentava, pois eu louvava ali sem cessar. Todas as externas que fazíamos, eu levava a minha bíblia e eu ficava falando de Jesus. Entravamos no carro, eu colocava uma fita de louvor e adoração, entravamos no caminhão de externas, a mesma coisa.

Eu fazia isso porque eu sou um agente de Deus neste mundo e todos nós somos chamados para sermos um agente do céu neste mundo. O porquê da adoração? Porque a adoração traz os céus para a terra. Traz a presença de Deus para este mundo. Transforma o que está ao nosso derredor. Transforma uma casa, transforma um lar, transforma as vidas.

Certa vez uma senhora me telefonou tarde da noite. Ela estava chorando, pedindo que alguém fosse até a sua cada porque o marido estava trancado em um quarto com uma arma na mão ameaçando se matar. E era muito longe e chovia muito e eu não sabia o que fazer. Então pedia a minha esposa que ficasse orando e comecei a orar com ela no telefone e falei: você tem um disco de louvor na sua casa? Ela respondeu que sim. Então eu disse: coloca a música bem alta para que o teu marido escute de onde ele está. E ela colocou bem alta e aquele louvor encheu aquela casa.

E o marido que estava gritando do quarto, desesperado, saiu daquele aposento, pegou o telefone e falou comigo e eu pude ministrar com ele e aquele homem não se matou. Aquele homem foi salvo por causa do céu na terra. As portas do inferno não prevalecem onde há louvor e adoração, onde há a igreja louvando e adorando. O céu se transfere para o nosso meio. O porquê da adoração? Porque promove a presença de Deus no mundo.

Tivemos outra experiência em um evangelismo no centro de Porto Alegre e começamos a tocar e ninguém parava para ouvir. As pessoas passavam de um lado para o outro como se nada tivesse acontecendo. De repente o Senhor me disse: “começa a adorar” e nós começamos a adorar como se não tivesse mais ninguém por perto, só Deus. 

Quando terminamos o cântico, muitas pessoas pararam para ouvir e foi enchendo o local. Não cantamos mais música de evangelismo, somente de adoração. Os pastores se prostraram, o grupo de teatro se prostrou e nós chorando e adorando a Deus ali no centro da cidade. O céu na terra ligado na graça de Deus, conectados no eterno.

Amor e adoração são as conexões que temos com o eterno de Deus. São estas as duas coisas que estão acontecendo no céu. Deus é amor e o céu está cheio de amor. Estas são as duas coisas que acontecem no céu e que devemos viver aqui na terra: amar e adorar. Essa é a razão da adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário