Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Que Fazer Quando Estamos no Deserto


O Que Fazer Quando Estamos no Deserto

Texto (Sl. 124: 1) “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel”
 Introdução
 Ninguém gostaria de viver no deserto ou passar algum tempo no deserto. O deserto não é um lugar bom de se viver. Mais… O deserto é um lugar onde o Senhor Jesus opera sinais de maravilhas e grandes milagres. Quando estamos no deserto os amigos somem, desaparecem, Muitas vezes, ficamos sozinhos, só você e Deus. Mais no deserto estamos sendo forjados, no deserto estamos sendo aperfeiçoados por Deus. Para sobreviver no deserto e muito difícil, porque lá não existe água e quando encontramos, ela é escassa e pouca. No deserto aprendemos a valorizas às mínimas coisas que o Senhor nos tem nos dado. O que fazer quando estivermos vivendo no deserto?
 Primo - Quando Você Estiver no Deserto
 CLAME AO SENHOR PORQUE ELE TE OUVIRÁ E CERTAMENTE TE SOCORRERÁ
 (SL. 102: 1-2) “O Senhor, ouve a minha oração; chegue a ti o meu clamor. Não esconda de mim o teu rosto no dia da minha angústia. Inclina para mim os teus ouvidos; ouve-me depressa” Meu irmão e minha irmã, igreja do Senhor Jesus… Olha, você tem um Deus, que te vê, você tem um Deus que cuida de você. Não é porque você está vivendo no deserto que isto é sinal que Deus te abandou o que Ele não se preocupa com você. Você pode estar passando pelos piores momentos da sua vida. E nestas horas difíceis e armar, não existe ninguém que está por perto para te ajudar. Os amigos, pois bem… Os amigos são interesseiros, nem todos, mais existem alguns que você não pode contar com eles. Só estão do nosso lado, enquanto temos bens posse e dinheiro,  enquanto temos alguma coisa que lhes interessa. Quando  pro curamos por eles nas horas mais tristes e amargas da sua vida, não os encontramos, nem se quer para nos perguntar se precisamos de alguma coisa. Se prepare porque Deus vai te visitar neste deserto. O Senhor vai te dar vitória neste deserto que você está passado. Então clame ao Senhor, não se renda, mas permaneça firme e confiante. Deus vai fazer maravilha, o Senhor vai operar um grande milagre, o Senhor vai te tirar deste deserto de sofrimento, então comece a glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus. Deus neste exato momento está ouvindo as suas orações, Deus está ouvindo o seu clamor. As suas orações tem chegado até a presença do Senhor. Então, continue a clamar, continue buscando a presença do Senhor Jesus. O Teu Deus está com seus olhos posto sobre a sua vida. Os olhos do Senhor estão colocados e fixos sobre você. Contempla igreja, contempla povo de Deus. O Senhor dos exércitos está contigo o teu Senhor este com você te guardar, o teu Deus vai entrar neste deserto que você está vivendo Ele vai te tirar deste deserto. Clame, continue a clamar, não desista, creia tudo vai dar certo o Senhor está ouvindo as suas orações o seu clamor chegou diante do Senhor Ele não vai te abandonar, Ele não vai virar as costas pra você, ele não vai se esconder de você, mais nas tuas angústias, no dia das suas calamidades, o Senhor te ouvirá e com urgência virá ao teu encontra para te socorrer. Então, clame ao Senhor, porque ele te ouvirá e certamente te socorrerá. Talvez você esteja enfrentando um problema que aos olhos de muitos parecem que não tem mais solução. Mais hoje eu venho te dizer que algo esta para acontecer em sua vida. Você serve um Deus que te vê, E para ele não existe na impossível que Ele não possa resolver. Mesmo em meios as lutas, mesmo em meios as perseguições, mesmo em meios as tribulações e angústias, comece a cantar, comece a louvar o cântico da vitória, começa a cantar o cântico da conquista… Louve, louve e adore ao Senhor porque através do seu louvor muralhas cairão, muralhas virão ao chão, barreiras terão que sair do seu caminho, deserto terá que virá manancial de providências, de fartura, de milagres, de conquistas… Comece a conquistar, tome posse da sua bênção o Senhor coloca em suas mãos a sua vitória… Creia, Deus te visitará neste deserto e chuvas de bênçãos vão chover no deserto que você está enfrentando, no deserto que você está passando… Clame ao Senhor, porque certamente o Senhor te ouvirá e virá a seu encontro para te socorrer.Mas hoje eu quero falar para você que para Deus não existe nada impossível! Clame ao Senhor, orque certamente ele te ouvirá e te socorrerá.
Segundo - Quando Você Estiver no Deserto
OLHE PARA O ALTO, PORQUE DELA VIRÁ O SOCORRO PARA SUA VIDA
(Sl. 121:1-2) “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” Que passagem linda! Que passagem maravilhosa. Não sei como estas a sua vida. Não sei o que está acontecendo contigo. Não sei do que você esta precisando nesta hora. Mais uma coisa eu sei e tenho certeza e muita convicção. Deus não vai te desamparar nunca, o Senhor nunca virará as costas para você ou para a sua família. Talvez, você pode estar passado por lutas, e achando que Deus virou as costas pra você. Talvez você esta vivendo momentos de angustias e de triste. Onde está a sua esperança? A tua esperança está no teu Senhor. A sua esperança está nas mãos do grande Eu Sou. A Sua esperança está nas Mãos do Senhor dos exércitos que fez os céus e a terra. Se o deserto está consumindo a sua vida, se neste deserto as sua força está sendo consumidas, se o inimigo pensa que vai conseguir te destruir. Olha para o alto neste momento meu irão, olhe para o alto neste momento minha irmã, olhe para o alto neste momento jovens, olhe para o alto neste momento igreja, veja o grande livramento que o Senhor hoje esta fazendo em sua vida… O Senhor está te visitando nesta hora, o Senhor está vindo  ao seu encontro para te socorrer… Contempla igreja a vitória do Senhor… Contempla você que acha que tudo esta acabado, que tudo está terminado, que não existe mais solução para você… Creia, creia Deus está vindo ao teu encontro neste exato momento Ele está reunindo os seus anjos os seus mensageiros para trazer a sua vitória… Ele vai te visitar neste deserto… Mais não vai ficar apenas na visita, mais o Senhor com mãos fortes e poderosas Ele vai te socorrer e águas vão brotar neste deserto, rios de águas fluirão neste deserto, e a sua vida será uma bênção, e a sua vida será de grandes conquistas e vitórias, a sua vida será marcada de providências divinas, Ele é o teu, e Ele fala contigo. olha, Deus suprirá todas as suas necessidades, confia no grande livramento do Senhor, confia na grande vitória que o Senhor está fazendo em sua vida. Olhe para o alto, porque dele te virá o socorro. .
Terceiro - Quando Você Estiver no Deserto
 NÃO SE ABALE, PERMANEÇA FIRME, PORQUE A VITÓRIA E CERTA
(Sl. 125.1) “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mais permanece para sempre” No deserto temos medo, no deserto temos pavor, no deserto somos afligidos, no deserto somos provados, no deserto sofremos angústias profundas na alma, no deserto você não consegue ter dias e noites tranqüilas. Deserto é lugar de sofrimento. Deserto é lugar de necessidade, mais… Deserto é lugar de conquistarmos grandes vitórias. Deserto é um lugar de termos um encontro com Deus. Deserto é um lugar aonde gememos, choramos e muitas vezes entramos em desespero. Mais eu quero te falar, que no deserto você pode ter as melhores experiências com Deus. No deserto Deus está te moldando. No deserto Deus está fazendo uma grande obra em você. No deserto Deus está te ensinando. No deserto Deus está te capacitando. No deserto você será uma pessoa que Deus certamente terá prazer em trabalhar, porque, Ele sabe que depois de trabalhar em você, depois de fazer em você uma grande obra, então chegou o memento do Senhor te tirar do deserto para te usar com muito poder, com muita unção e sabedoria, porque no deserto você foi forjando, no deserto Deus te ensinou muitas coisas. Não se abale, porque neste deserto o Senhor está contigo. Permaneça firme igreja do Senhor Jesus a vitória é certa… Deus vai te dar vitória neste deserto. Então, se levante agora mesmo do seu lugar, e venha receber, venha tomar posse… Aquilo que é teu ninguém vai tirar de você… A bênção é sua…. Firma bem os teus passos diante do Senhor…. Enquanto você estiver neste deserto, permaneça firme, e creia que a vitória virá. Não se abale, nem tudo está terminado é o Senhor quem dá a última palavra em sua vida… E a palavra é esta: Em tempos de guerra, o anjo do Senhor esta contigo neste deserto para fortalecer a sua vida, para te guarda no deserto, e por mais difícil que possa ser este momento que você esta vivendo, Não se turbe o vosso coração, creia em Deus, não se abale diante das perseguições, diante das lutas e dos problemas da vida. Mais permaneça firme, porque o Deus de vitórias se levanta do seu trono de glória para te dizer… Eis que eu sou contigo não temas… Vou te dar vitórias, neste deserto que você está passando. Por isso o Senhor te diz… Não se abale permaneça firme, porque a vitória é certa em sua vida.
 Conclusão
 No deserto clame ao Senhor, porque Ele te ouvirá e certamente te socorrerá. No deserto, olhe para o alto, porque dela te virá o socorro. No deserto, não se abale, permaneça firme, porque a vitória e certa.

Autor: Pastor Josias Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário