Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

domingo, 3 de junho de 2012

Gostaria de saber em que parte da Bíblia está falando sobre o dízimo, e que devemos dar a décima parte de tudo quanto ganhamos?


Gostaria de saber em que parte da Bíblia está falando sobre o dízimo, e que devemos dar a décima parte de tudo quanto ganhamos?
Primeiramente precisamos saber definir o que diz a palavra dízimo. No dicionário de língua portuguesa encontramos que dízimo significa do Lat. decimu, a décima parte.

Não podemos esquecer que tudo o que possuímos pertence a Deus. Somos somente seus mordomos! Quando entregamos o dízimo não estamos dando nada a Deus, estamos apenas devolvendo aquilo que pertence a Ele. Deus nos entrega 100% e pede que devolvamos apenas 10%. O objetivo principal do dízimo é tirar o egoísmo do nosso coração, e nos ajudar a colocar nossa confiança não no dinheiro mas em Deus.

Segue abaixo, alguns textos bíblicos que falam sobre o dízimo:

(Gênesis 14:20) – E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo

(Gênesis 28:22) – E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

(Levítico 27:30) – Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR;
santas são ao SENHOR. (Nm 18:21; Dt 12:6; 14:28; 26:12)

(II Crônicas 31:5) – E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância. (Ne 10:38; 12:44; 13:12)

(Malaquias 3:10) – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Mt 23:23; Lc 18:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário